Pós-operatório de silicone bem sucedido: Saiba o segredo !

de de
pós-operatório de silicone

“Por quanto tempo eu vou precisar ficar sem levantar os braços depois da cirurgia?” é a pergunta que normalmente as pacientes que entram em meu consultório, e que desejam submeter-se à cirurgia de aumento dos seios com prótese de silicone, fazem. Na realidade, para obter sucesso no pós-operatório de silicone, é necessário fazer o oposto, exercícios!

Acompanhe a leitura e entenda o que fazer para ter um pós-operatório de silicone bem sucedido.

O que fazer antes de colocar Próteses de Silicone? Confira dicas.

Pós-operatório de Silicone

Após a cirurgia, cooperação e seguimento das orientações fornecidas é tão importante quanto os cuidados que temos durante a cirurgia.

Na consulta, alguns dias antes da cirurgia, a paciente é orientada em relação aos cuidados que deverá tomar. Esses cuidados são de fundamental importância para o sucesso da cirurgia, bem como para conforto e retorno imediato às atividades em 24 horas.

Essa fase de cuidados, em que a paciente será a coadjuvante principal, funciona como uma complementação de todo o processo da cirurgia de aumento dos seios, desde lá, no início, com a participação ativa antes da cirurgia em todas as fases. 

Baixe o e-book completo com 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone.

Exercícios para um pós-operatório de Silicone?

A orientação é: fazer exercícios de elevar os braços já na saída do hospital.

Esses exercícios serão repetidos várias vezes ao dia, enquanto acordada, durante os primeiros 5 dias após a cirurgia.

Orientamos a evitar ao máximo um comportamento sedentário nos primeiros 2-3 dias. São prescritas atividades para evitar inatividade nas primeiras horas e dias após o procedimento. São atividades leves que previnem que a musculatura se contraia e fique dolorida.

Confira nos vídeos abaixo:

 

 

Orientações que se não forem seguidas tornarão muito difícil seu retorno às atividades cotidianas em 24 horas.

Essa rotina já foi preconizada em 2002 por John Tebbetts, cirurgião plástico americano. Não é, portanto, nenhuma novidade!

Fundamental para o retorno às  atividades de rotina – como lavar a cabeça, sair, dirigir, erguer uma criança pequena no colo EM 24 HORAS.

A inatividade, bloqueio desses movimentos e não cumprimento dessa orientação de elevar os braços acima da cabeça já na saída do hospital e continuada pelos primeiro dias, levará à dor intensa e retardo na recuperação.

Ficou alguma dúvida?

Se tiver alguma dúvida sobre o procedimento ou quiser agendar uma sessão de avaliação, entre em contato conosco pelos telefones abaixo:

(51) 3333-5875

(51) 99306-8426 (WhatsApp)


Quer aumentar os seios? Não espere mais!

Agende agora a sua consulta.