DR. FLAVIO BORGES FORTES

Dr. Flavio Borges Fortes graduou-se em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre em 1978.

Após especializar-se em Cirurgia Geral , concluiu, em 1982, três anos de residência em Cirurgia Plástica , sendo, desde então, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a mais alta graduação a ser atingida por um membro desta Sociedade. Dr. Flavio trabalhou durante muitos anos no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre onde desenvolveu uma grande experiência em tratamento de queimados, e cirurgia plástica reparadora de mão e trauma.

É também especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina. Integra a IPRS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva), a Sociedade Ibero-latinoamericana de Cirurgia Plástica, a ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), a IAAM/ASIME (Associação Internacional de Medicina Estética) e a ASPS (Sociedade Americana de Cirurgia Plástica) Em 1993, foi convidado a integrar o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde atuou como instrutor e orientador na formação de residentes cirurgiões plásticos, até o ano de 2000, quando passou a dedicar-se exclusivamente à sua clinica privada.

Ao longo destes anos, na Santa Casa, dedicou seu trabalho principalmente a cirurgias de reconstrução mamária pós-mastectomias por câncer de mama, experiência esta que lhe deu subsídios para tornar-se, também, exímio cirurgião estético de mamas.

Desenvolveu e publicou técnica pessoal de plástica mamária que resulta em cicatriz mínima, sem o T ou âncora das técnicas convencionais. Com mais de 30 anos de experiência, Dr. Flavio dedica-se, atualmente, única e exclusivamente, na sua clínica privada, a correções cirúrgicas e não cirúrgicas de deformidades estéticas faciais e corporais, incorporando as mais avançadas técnicas hoje existentes de rejuvenescimento facial, rinoplastias, otoplastias, plásticas de mamas e contorno corporal.