PRÓTESES DE SILICONE – DICAS ANTES DE REALIZAR O PROCEDIMENTO

de de

A cirurgia de próteses de silicone para aumento do seios não é um procedimento apenas de colocar uma prótese de silicone num espaço criado nos seus seios.

Os avanços nesse procedimento foram significativos nos últimos 10 anos. Porém, o ”processo” (tudo que envolve seu procedimento, desde sua consulta inicial até sua alta) de uma mamoplastia de aumento é muito mais amplo, mais complexo do que aparenta.

Não é sempre igual, único e repetitivo. Não!

A perfeita execução da técnica cirúrgica não é suficiente!

Neste processo, para atingirmos o sucesso no resultado e a sua satisfação, é importante enfatizarmos a importância MAIOR da parte NÃO CIRÚRGICA.

Muitos cirurgiões e pacientes ainda acham que a cirurgia de aumento dos seios é só uma questão que envolve a escolha de uma prótese, levar vários pares para o bloco cirúrgico e fazer a cirurgia.

Mas não. Não é só isso!

A perfeita execução da técnica cirúrgica, claro, é parte fundamental do sucesso de sua cirurgia de próteses de silicone.

Porém, o componente EDUCATIVO – você entender tudo que acontece, esclarecer suas dúvidas e aprender sobre sua cirurgia – não pode ser subestimado pois, se negligenciado, com certeza não atingiremos seus objetivos e teremos um resultado aquém do desejado.

O índice de descontentamento, de troca dos implantes e de intercorrências é muito menor em pacientes esclarecidas, informadas e participativas.

Portanto, VOCÊ deve participar ativamente no processo todo de sua cirurgia desde antes até, e principalmente, depois da mesma.

Neste post, vou abordar os principais pontos de atenção antes de realizar a cirurgia de próteses de silicone.

A importância de participar e interagir ANTES da cirurgia de próteses de silicone

Antes de tudo, é fundamental que você não procure ou olhe informações na Internet, redes sociais e não dê ouvidos a opiniões de amigas, ou qualquer orientação ou rotina de outros cirurgiões.

Escolha da prótese de silicone

É comum vermos as pacientes desejando ficar igual a de uma modelo ou artista ou ter próteses do mesmo tamanho de suas amigas, mesmo que tenha corpo ou mamas totalmente diferentes destas que elas tem como parâmetro. Esqueça.

O mais importante é avaliarmos objetivamente os seus tecidos e ajustar os implantes às suas individualidades e necessidades.

Análise dos seus seios de acordo com as suas características particulares

O planejamento do tamanho, do tipo e onde será colocada sua prótese é realizado junto com você, com base nas características dos seus tecidos e medidas de suas mamas. Não é um processo aleatório, empírico.

Nas consultas iniciais, suas fotografias serão analisadas junto com você. Teremos oportunidade de observar diferenças entre seus seios (maioria das mulheres tem diferença!). A partir dessa análise conjunta, poderemos lhe dar uma expectativa real de resultados de acordo com suas características pessoais.

Escolha da prótese de silicone

Será impossível juntarmos seus seios se você já os tem afastados antes da cirurgia. Da mesma forma se os seus seios são flácidos, caídos, a prótese não os levantará. Você terá, então, indicação de retirar pele para corrigir a flacidez. As fotos nos mostram todos esses detalhes.

A escolha dos implantes

Você participará, também, da escolha dos implantes.

Caso queira se aprofundar no assunto, acesse este post em que falo sobre os tipos de próteses mamárias.

Normalmente, as pacientes vêm para o consultório com a ideia de um tamanho “que uma amiga ou familiar colocou”, ou como “uma modelo que viu na revista”, ou ainda aumentar o tamanho do seu sutiã.

Cirurgia de próteses de silicone

Porém, você deve entender que o tamanho que uma amiga colocou não significa nada para você pois um tamanho determinado pode ficar bom para ela e pequeno ou enorme para você.

Depende do que ela tinha de volume nos seios ANTES da cirurgia dela.

Cada pessoa deve ser avaliada e conduzida sua escolha de acordo com as suas particularidades pessoais.

Muitos cirurgiões escolhem “a olho” ou vão pela vontade da paciente na análise do tamanho e forma do implante. Mas não deve ser assim!

O que deve ser avaliado para a escolha da prótese de silicone?

O seu implante será selecionado de acordo com suas preferências e principalmente com as suas dimensões mamárias e características individuais dos seus tecidos.

Para isso são feitas medidas na pele dos seus seios. Isso permite que tomemos decisões melhores e que o procedimento seja realizado com a maior eficiência possível. Essa conduta diminui em cerca de 20% os índices de re-intervenções e de complicações.

Medida da pele para escolha da prótese de silicone correta

Nosso planejamento baseia-se TAMBÉM nos seus tecidos, no grau de elasticidade deles, na espessura da sua pele e nas dimensões de suas mamas.

Análise dos seios para escolher a prótese de silicone ideal

Existe um limite de tamanho das próteses que podemos colocar nos seus seios.

Esse limite depende dessas medidas dos seus seios e das características dos seus tecidos.

Próteses muito grandes, que extrapolam esse limite, causam flacidez, devido ao estiramento da sua pele, com deslocamento dos seios para baixo e para os lados.

Causam igualmente alterações de sensibilidade e atrofia da glândula mamária com prejuízo de amamentação a longo prazo.

Portanto, entenda que, se você escolher um implante de dimensões maiores do que aquela que indicarmos de acordo com a capacidade de seus tecidos, você assumirá o risco dessas eventuais alterações acima descritas ocorrerem no futuro.

Conclusão

É extremamente importante que você participe de forma ativa de todo o processo da cirurgia de colocação de próteses de silicone para que ela tenha sucesso e você fique satisfeita.

Neste post, colocamos diversos pontos de atenção ANTES de realizar o procedimento.

Porém, é extremamente importante tomar algumas medidas após a realização da cirurgia para que a sua recuperação seja rápida e indolor. Veja neste artigo como se recuperar em apenas 24 horas da cirurgia de silicone.

Ficou alguma dúvida?

Se tiver alguma dúvida sobre o procedimento ou quiser agendar uma sessão de avaliação, entre em contato conosco pelos telefones abaixo:

(51) 3333-5875

(51) 99306-8426 (WhatsApp)


Quer aumentar os seios? Não espere mais!

Agende agora a sua consulta.