LIPO DE ALTA DEFINIÇÃO (HD) PARA HOMENS

Saiba como a Lipo de Alta Definição pode definir a musculatura masculina

Vimos já, em artigos anteriores, o que é a Lipoaspiração de Alta Definição (Lipo HD, Lipo 4D), seus benefícios e vantagens em relação à lipoaspiração convencional.

Nesse artigo, vamos abordar especificamente como essa técnica pode trazer, para o corpo masculino, maior definição de regiões específicas. A Lipo HD em homens.

Como a Lipo de Alta Definição em homens modela o corpo masculino?

A Lipoaspiração de Alta Definição masculina define as regiões onde existem depósitos de gordura esculpindo os relevos, saliências e depressões dos músculos que estão mascaradas, encobertas pela gordura. Um exemplo típico são os relevos dos abdominais, os “pacotinhos” ou “six packs” em inglês.

Que regiões podem ser modeladas pela Lipo de Alta Definição em homens?

Regiões como abdômen, cinturas (os populares “pneuzinhos”), dorso, peitorais, deltóides (braços).

Quem pode se submeter a uma Lipo de Alta Definição?

Homens próximos ao peso ideal, que tenham gorduras localizadas nas regiões descritas no item anterior, saudáveis clinicamente e que não tenham gordura intra abdominal excessiva são candidatos a realizar a Lipo HD masculina. Isto é, o abdômen apresenta-se dilatado, proeminente, com a musculatura flácida por conta do excesso de gordura ao redor das vísceras. O resultado da Lipo de Alta Definição em homens seria pobre nestes casos pois o aspecto de “barriga de tomador de cerveja” não muda.

Como é realizada a cirurgia?

A Lipo de Alta Definição em homens é realizada em ambiente hospitalar sob anestesia peridural e sedação. A duração do procedimento depende das necessidades de cada caso, variando de 1 a 3 horas, em média. O período de internação é de 12 horas.

Como é o pós operatório da Lipo de Alta Definição masculina?

É imprescindível o uso de um modelador, por 30 dias no mínimo, especialmente desenhado para que o resultado da definição das regiões tratadas não seja alterado pelo processo de cicatrização.

Em 48 horas se iniciam os tratamentos de recuperação em nossa clínica, como drenagem Linfática, Taping, etc… fundamentais para o conforto e bem estar no pós operatório. Normalmente, em uma semana já é possível retornar às atividades sociais e profissionais de rotina. A partir de 3-4 semanas, exercícios leves e em 45 dias retomada de exercícios com carga.

Saiba mais sobre fisioterapia pós cirurgia plástica

Vale a pena fazer a Lipo de Alta Definição? Os resultados são permanentes?

A lipo de Alta Definição em homens é o tratamento mais indicado para aqueles  que estão frustrados por não conseguirem uma maior definição corporal, principalmente nas regiões como o abdômen, cinturas e peitorais. Para aqueles que não têm tempo de se dedicar a exercícios intensos, diários ou dietas sacrificantes.

Claro que a Lipo de Alta Definição masculina não substitui o conceito de vida saudável.

A manutenção dos resultados dependerá de um acompanhamento com exercícios, atividades aeróbicas e reeducação alimentar. A Lipo de Alta Definição em homens não serve como tratamento de obesidade.  Porém, ao ver-se com o corpo mais moldado, definido e mais harmônico, você se sentirá mais estimulado a manter os resultados obtidos com o procedimento.


Conforme determinação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, não é permitida a divulgação de preços em sites e redes sociais. Valores finais de procedimentos cirúrgicos e estéticos são apenas definidos após a consulta de avaliação e podem variar de pessoa para pessoa. Isso é importante para garantir a qualidade dos nossos serviços e a sua confiança.


Tem dúvidas se a Lipo de Alta Definição é para você?

Agende a sua consulta onde você poderá tirar dúvidas, saber detalhes do procedimento e valores, que são diferentes para cada caso. Fale agora mesmo conosco pelo whatsapp