ABDOMINOPLASTIA x MINI-ABDÔMEN: SAIBA A DIFERENÇA!

A Cirurgia Plástica Abdominal (Abdominoplastia e sua variante, a mini-abdominoplastia) ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais procuradas.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,

cerca de 80 mil plásticas abdominais são realizadas por ano no Brasil.

A grande dúvida é qual a cirurgia mais indicada para cada caso? A abdominoplastia clássica, com cicatriz maior, ou a mini-abdominoplastia com cicatrizes menores e recuperação mais rápida?

como-perder-barriga

Para termos a resposta certa para esta questão, é importante que se entenda que cada paciente tem uma indicação cirúrgica única, ou seja

Não necessariamente uma mini-abdominoplastia que ficou muito bem

para uma paciente será a melhor indicação para a outra.

Na verdade, quando a indicação não é feita de forma correta, o resultado tem grande chance de não ser satisfatório.

E a indicação de qual o procedimento mais apropriado para cada caso vai depender da análise de 3 segmentos do abdômen: a pele, a gordura e o músculo abdominal. A partir do diagnóstico das alterações presentes nesses três segmentos, podemos traçar um plano de tratamento que pode ir desde uma lipoaspiração isolada http://clinicaborgesfortes.com.br/lipoescultura-de-alta-definicao/ até a plástica convencional de abdômen com retirada ampla de pele, lipoaspiração e costura do músculo. As variantes são muitas e dependem de um diagnóstico preciso.

Tipos de abdominoplastia. Em cima, a quantidade de pele que sai e, em baixo, a cicatriz resultante

Tipos de abdominoplastia. Em cima, a quantidade de pele que sai e, em baixo, a cicatriz resultante

A ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA está  indicada quando existe

flacidez intensa de pelegorduras localizadas no abdômen e cinturas

e flacidez do músculo abdominal.

Todos esses segmentos são tratados simultaneamente e a pele abaixo da cicatriz umbilical é total ou parcialmente retirada. A cicatriz  resultante tende a ser um pouco maior na região inferior do abdome, podendo ter uma pequena vertical na sua porção central. Normalmente tem uma boa qualidade e é facilmente disfarçável, por ficar escondida abaixo da marca do biquíni e roupas intimas. Existe também uma cicatriz na região umbilical, pois o umbigo normalmente é reposicionado no retalho abdominal tracionado, após a retirada do excesso de pele e gordura. A gordura abdominal e das cinturas é diminuída através de lipoaspiração e o músculo abdominal é completamente costurado na linha média, restabelecendo-se, assim, um contorno adequado e gracioso à região abdominal.

Tanto na abdominoplastia clássica como a mini-abdominoplastia, o músculo abdominal pode ser costurado . A extensão dessa reparação vai depender da necessidade de cada caso.

Tanto na abdominoplastia clássica como na mini-abdominoplastia, o músculo abdominal pode ser costurado . A extensão dessa reparação vai depender da necessidade de cada caso.

A MINI-ABDOMINOPLASTIA está indicada para pacientes

com flacidez de pele principalmente  abaixo do umbigo. Associada ou não

à presença de depósitos de gorduras localizadas ou flacidez do músculo abdominal.

A cicatriz resultante é menor nessa cirurgia, estendendo-se um pouco mais do que a de uma cesariana e não existe cicatriz aparente no umbigo. A mini-abdominoplastia oferece pouco resultado sobre a flacidez cutânea acima do umbigo. A lipoaspiração é associada para o tratamento das gorduras localizadas e o músculo abdominal pode ser reaproximado na sua extensão total ou só abaixo do umbigo, dependendo da necessidade.  Em alguns casos, o umbigo é rebaixado alguns centímetros.

A melhor opção entre a abdominoplastia clássica e a mini-abdominoplastia

deve ser feita sempre em conjunto com seu cirurgião.

Ele é a pessoa mais indicada para lhe esclarecer as vantagens e desvantagens  de cada método em relação ao seu caso.

Agende sua avaliação    (51) 33-335875  (51) 33-312624   (51) 9306-8426  drflavio@clinicaborgesfortes.com.br     http://clinicaborgesfortes.com.br/contato/                                           

Assista o vídeo  e fique por dentro

Gostaria de receber informações ou esclarecer suas dúvidas?

Deixe seus dados que entraremos em contato.