ABDOMINOPLASTIA SEM DRENOS E SEM ANDAR CURVADA? SAIBA COMO

Entre as dúvidas mais frequentes das pessoas que gostariam de se submeter à plástica de abdômen estão:ABDOMINOPLASTIA

Por quanto tempo terei que andar curvada? 

Vou ter que usar drenos?

São questionamentos muito pertinentes porque muitas pacientes ouvem de amigas que já se operaram ou leem na Internet que estes são procedimentos de rotina no pós-operatório de qualquer abdominoplastia.

A evolução desta cirurgia, nos últimos anos, através da associação da lipoaspiração à plástica abdominal e a realização de descolamentos menores acima da cicatriz umbilical,  contribuíram para que obtivéssemos resultados superiores, mais naturais e com menor índice de intercorrências.

images (9)

Paralelamente, outra técnica que realiza a sutura entre  pele e gordura descoladas e musculatura da parede abdominal nos garante que não ocorrerá coleção de líquidos abaixo da pele e também não haverá tensão e tração na cicatriz resultante da cirurgia. Portanto, sem necessidade de drenos e de andar curvada.

Essas duas técnicas foram desenvolvidas por cirurgiões plásticos brasileiros (Saldanha e Baroudi) sendo utilizadas praticamente no mundo inteiro.

Com essa associação de técnicas, não utilizamos drenos e a paciente já sai do hospital sem a necessidade de andar curvada. 

ABDOMINOPLASTIA

Não há necessidade de andar curvada no pós-operatório.

O pós operatório é menos doloroso, com menos inchaços, mais confortável e com retorno precoce às atividades. 

Saiba mais e esclareça suas dúvidas: (51) 3333-5875  ou contato@clinicaborgesfortes.com.br

Gostaria de receber informações ou esclarecer suas dúvidas?

Deixe seus dados que entraremos em contato.