5 PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS PARA FAZER NO VERÃO!

 

ESTÉTICOS

 

Verão: estação do sol, calor, praias…

Será que posso fazer uma plástica nessa época? 

Talvez você esteja se fazendo esta pergunta. Ou adiando a realização do seu sonho de dar uma melhorada na aparência para o próximo inverno. Compreensível, pois

a ideia que a maior parte das pessoas tem é de que

é melhor fazer plástica no inverno.

Nem sempre! Claro que com o calor o inchaço é maior e o desconforto com o uso de cintas no pós operatório é maior.   Mas o mais importante é que você se programe para ter tranquilidade, logística e tempo para a sua recuperação. O que nem sempre é possível nas férias de inverno. 

A mudança no dia a dia profissional das pessoas, onde o tempo de férias é cada dia mais reduzido, associado às férias escolares, feriados festivos, aliado à oportunidade de expor o corpo ao sol, faz atualmente do verão uma temporada bastante visada para realizar o sonho da plástica e melhorar a auto-estima.

Selecionamos 5  procedimentos que

podem ser realizados no verão

sem prejuízo da sua recuperação ou das férias .

1.  PRÓTESE DE SILICONE:  a recuperação da cirurgia de aumento dos seios com implantes de silicone  demora em torno de 15 dias para você poder se expor ao sol. Com a liberação  da movimentação precoce dos braços, o retorno das atividades é praticamente imediato. Ver artigo em nosso blog http://clinicaborgesfortes.com.br/como-voce-pode-realizar-uma-cirurgia-de-proteses-de-silicone-e-recuperar-se-em-apenas-dois-dias/  Os inchados são mínimos e banho de sol é permitido com proteção de filtro solar e não exposição das cicatrizes. Importante a adequada hidratação da pele dos seios após piscina ou praia. 

2. PÁLPEBRAS: as modernas técnicas hoje disponíveis para correção de flacidez e bolsas palpebrais permitem que, também em 2-3 semanas, você possa se expor ao calor e ao sol do verão. A anestesia local realizada com instrumentos menos traumáticos, mais delicados e que não provocam tantos hematomas e inchaços, abrevia sobremaneira o retorno às atividades sociais e profissionais em curto espaço de tempo. Cuidados intensivos de proteção com filtro solar, cremes hidratantes, chapéu e óculos escuros após a cirurgia são essenciais para o conforto de quem optar por realizar esta cirurgia nesta época.

3. PREENCHIMENTOS: a correção de sulcos marcados, ruguinhas, bem como a restauração de melhor definição dos contornos faciais com ácido hialurônico é, sem dúvidas, excelente alternativa aos procedimentos cirúrgicos mais invasivos de rejuvenescimento facial. São os procedimentos mais procurados e realizados no verão. Sem necessidade de internação hospitalar, anestesias mais profundas e com recuperação em torno de 72 horas, as técnicas de preenchimento facial oferecem resultados bastante naturais e eficientes, sem o estigma de cicatrizes. Em média, 10 dias após o procedimento já é permitida a exposição solar com cuidados de proteção já descritos anteriormente.

4. BOTOX: É o procedimento estético mais realizado no mundo inteiro. Seu efeito de relaxamento da musculatura que provoca rugas de expressão na testa, ao redor dos olhos, entre os supercílios, ao redor da boca ou no pescoço (“Lifting Nefertiti“)  aparece em dois ou três dias e dura de 4-6 meses. Sem restrições à exposição ao calor ou sol – claro que com a devida proteção – é  a vedete do verão para tratamento das ruguinhas indesejadas.  Potencializa os resultados quando associado com os preenchimentos cutâneos.

5. CRIOLIPÓLISE: Este é o procedimento mais indicado e mais eficiente para eliminar gorduras localizadas sem a aplicação de agulhas ou cirurgias plásticas.  Através de um aparelho que controla a temperatura de resfriamento, as células gordurosas (adipócitos) são destruídas. A pele é protegida por uma película (manta) e  o aparelho realiza, através de uma ponteira especial,  uma sucção a vácuo da pele . A pele a é congelada durante cerca de 40 minutos a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos. A gordura destruída  posteriormente é eliminada pelo sistema imunológico. Indicamos a drenagem linfática e ultrassom, paralelamente à criolipólise para acelerar a eliminação das células de gordura e potencializar os efeitos da técnica. Algumas regiões, como cinturas, podem ficar arroxeadas. Nestes casos a exposição solar deve ser evitada por 15 dias, em média.

O verão está aí. 

E você pode aproveitá-lo

para melhorar a aparência sem prejuízo das férias.

Mais informações? Agende sua consulta agora pelo fone (51)3333-5875

Gostaria de receber informações ou esclarecer suas dúvidas?

Deixe seus dados que entraremos em contato.